Cadastro de empresas na Agência do Trabalhador mais que dobrou em um ano


  

O cadastro de empresas interessadas nos serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador de Paranavaí mais que dobrou em um ano. De janeiro a junho deste ano 107 empresas já se cadastraram na Agência, contra 43 empresas no mesmo período de 2010. Isso sem falar no crescimento do número de encaminhamentos, que passou de quase 3 mil em 2010 para mais de 7 mil em 2011.

Veja também: Vagas de emprego cadastradas na Agência do Trabalhador de Paranavaí - atualizada diariamente

Para o gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), esse aumento dos cadastros, aliado ao bom momento da economia do município e a chegada de novas empresas, foram os motivos que fizeram com que Paranavaí ficasse com o 4º maior saldo de empregos formais entre os municípios do interior paranaenses no mês de junho, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O saldo foi de 326 empregos formais (com carteira assinada), que é diferença entre admissões e desligamentos, e os setores responsáveis pelos números foram a agropecuária e a indústria de transformação (indústrias de produtos alimentícios, bebidas, roupas, papel, combustível, eletrônicos, carros, móveis, entre outros). No balanço do mês de junho, Paranavaí só ficou atrás das cidades de Paranaguá, com saldo de 441 empregos, Maringá, com 415 e São José dos Pinhais, com 326.

Para Guto Costa, presidente da Aciap, o saldo de 326 empregos formais em junho “é fruto do momento que Paranavaí está vivendo, com empresários investindo, acreditando na cidade e principalmente nos seus negócios, e também pela perspectiva de crescimento que estamos tendo. Muitas empresas estão, inclusive, regularizando a situação de seus funcionários para não perderem para outras empresas”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição, arremata: “Trata-se de um momento de grandes expectativas no meio industrial e comercial e também de muitos projetos que estão se tornando realidade. São novas empresas chegando, empresas mais antigas se reestruturando e fazendo investimentos grandes”.

Abertura de novas vagas - Segundo Sacrabelli, a Agência tem contado com uma Coordenadoria de Captação de Vagas que atende exclusivamente as empresas do município oferecendo os serviços do órgão, como os encaminhamento de candidatos. “Muitas vezes isso acaba forçando a abertura de uma nova vaga, porque o empresário pode estar precisando de um empregado mas, por causa da correria, acaba não ligando para a Agência”, destaca.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto