Ministério do Trabalho amplia lista de documentos necessários para requerer o Seguro Desemprego


  

A partir de agora, os trabalhadores que procurarem a Agência do Trabalhador de Paranavaí para requerer o seguro desemprego e receber o encaminhamento para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) terão que apresentar os comprovantes de residência e escolaridade.

Essas informações servirão de subsídio para dispensa da condicionalidade de encaminhamento a cursos do Pronatec e comprovação de escolaridade e domicílio na instituição de ensino, para fim de habilitação de matrícula e cálculo da Bolsa Formação Trabalhador concedida pelo programa.

Confira a lista completa de documentos que devem ser apresentados para fazer o requerimento do Seguro Desemprego:
- Requerimento do Seguro;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado;
- Termo de Homologação ou Quitação;
- Documentos de Identificação (RG e CPF);
- 03 (três) últimos contracheques, dos 3 (três) meses anteriores ao mês de demissão;
- Comprovante do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
- Comprovante de residência;
- Comprovante de escolaridade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






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