Paranavaí dispara e chega a 4a colocação no ranking de geração de empregos do Paraná


  

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam Paranavaí como uma das cidades que conseguiu combater a crise e se manter com um dos melhores desempenhos do Estado quanto à geração de empregos. Paranavaí gerou 135 novos postos de trabalho somente em maio, sendo 745 admissões contra 610 desligamentos.

Paranavaí ficou em 4º lugar no Paraná, perdendo apenas para Londrina (286), Colombo (218) e Francisco Beltrão (213), mas a frente de grandes cidades e municípios do mesmo porte como Curitiba (-2.184), Maringá (-45), Ponta Grossa (128), Umuarama (-458), Campo Mourão (-12), Apucarana (0), Arapongas (-63) e Cianorte (-8).

No sul do Brasil Paranavaí ficou em destaque, sendo a 6ª cidade que mais gerou emprego, ficando atrás apenas dos municípios de Brusque-SC (168) e Venâncio Aires-RS (192). O setor que mais contribuiu para o saldo positivo foi o Agropecuário, com 99 novos postos de trabalho, em seguida, em forte crescimento no município, a Indústria de Transformação, com 33.

“Com mais de uma centena de novas vagas, nossa cidade volta a ocupar lugar de destaque no Estado e também no sul do país na geração de emprego. Mais do que tirar dezenas de famílias do sufoco do desemprego, estamos colhendo frutos da boa condução econômica de empresas, profissionais liberais, comércio, produtores rurais e demais segmentos que movimentam nossa economia. Vamos continuar trabalhando para que as famílias paranavaienses possam viver uma realidade diferente da vivida pela maioria dos brasileiros atualmente”, enfatizou o prefeito Rogério Lorenzetti.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto