Paranavaí fica em 5º lugar na Geração de Emprego no Paraná em agosto


  

O município de Paranavaí mais uma vez figura-se entre os melhores geradores de emprego do Paraná. No mês de agosto, Paranavaí alcançou o 5º lugar na geração de emprego no Estado, deixando pra trás municípios do mesmo porte como Umuarama, Campo Mourão, Cianorte e até grandes cidades como Londrina e Cascavel que não conseguiram alcançar números significativos.

Mesmo com a crise econômica mundial, Paranavaí tem mostrado força na geração de emprego. Resultado de uma economia sólida e independente o município demonstra notório crescimento.

Seguidos da 4ª e 3ª colocação respectivamente (junho e julho) na geração de empregos do Paraná, o município já acumula em 2012, 1.367 empregos gerados. No total, foram 7.934 admissões e 6.567 desligamentos, um dos melhores índices já apresentados no Caged, mesmo sem o fechamento do ano. Em todos os registros do Caged, nunca o município ficou entre os 10 maiores na geração de emprego em agosto. Atualmente o município conta com 21.946 trabalhadores formais. Trata-se de um dos melhores momentos da empregabilidade no município.

Os setores que mais contribuíram para o saldo significativo no mês de agosto foram o setor de serviços e agricultura. O profissional Auxiliar de Escritório foi a ocupação com mais admissões, 121 no total. A ocupação Trabalhador Volante na Agricultura apresentou 113 admissões.

Esse bom momento de empregabilidade em Paranavaí tem refletido positivamente na Agência do Trabalhador. Somente neste ano (janeiro a agosto), foram realizados mais de 30 mil atendimentos a trabalhadores, enquanto que no ano passado, tendo o maior número de atendimentos de todos os anos, no mesmo período, registrou-se apenas 17 mil atendimentos (aumento de 75%). Em relação as vagas disponibilizadas na Agência, houve aumento de 22% no período compreendido. Outro fator interessante é que a Agência do Trabalhador tem recebido muitos candidatos de outros municípios que buscam boas oportunidades em Paranavaí.

A expectativa para os próximos meses é ainda mais positiva, pois é quando começa a aquecer o movimento no comércio - setor responsável como maior gerador de empregos em Paranavaí. Agora, com o comércio mais diversificado, inclusive com o Shopping bem estabelecido, as vendas e contratações devem aumentar, principalmente com os compradores de outras cidades que estão visitando muito mais o comércio de Paranavaí.

Fonte: Agência do Trabalhador de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto