Trabalhadores e empregadores têm acesso rápido a vagas no novo blog da Agência do Trabalhador


  

Agora os trabalhadores e empregadores de Paranavaí contam com uma nova ferramenta de busca e inserção de vagas de emprego: o Blog da Agência do Trabalhador. Completamente desenvolvido por servidores da Agência, o blog traz informações úteis ao trabalhador e ainda serve como um canal de contato que agiliza o acesso às vagas.

Veja também: Vagas de Emprego da Agência do Trabalhador de Paranavaí

“Através do Blog, o trabalhador tem acesso às vagas disponíveis em tempo real. Assim que a empresa ou a Agência cadastra uma nova vaga, ela já fica acessível para os candidatos a uma vaga de emprego. Outra ferramenta disponível é o cadastro de currículos do trabalhador. O currículo fica disponível para que a Agência possa verificar se o perfil dos candidatos se enquadra em alguma vaga disponível e então fazemos o contato com o trabalhador para convoca-lo para as entrevistas”, explica o captador de vagas da Agência do Trabalhador, Jeferson Goulart Magalhães, que foi quem desenvolveu a estrutura do Blog.

Se convocado para comparecer na Agência, o trabalhador já sai com o encaminhamento para a entrevista e o seu currículo cadastrado no Blog impresso para levar em mãos até a empresa. “O que acontece hoje é que muitos trabalhadores não têm acesso para imprimir seus currículos, ou não sabem como montar o currículo adequadamente, e acabam perdendo a vaga. Se não levar o currículo impresso, a maioria das empresas já descarta o candidato e nem chega a fazer a entrevista. O formulário disponível no Blog é completo e adequado às exigências atuais das empresas”, frisa Jeferson.

As vagas também são disponibilizadas automaticamente no Facebook assim que lançadas no Blog. E além da consulta de vagas disponíveis e o cadastro do currículo on-line, o trabalhador ainda pode acessar várias informações de interesse, como documentação, prazo e horário de atendimento para solicitar o seguro desemprego, a carteira de trabalho, etc.

Para cadastra currículos, verificar disponibilidade de vagas e outras informações importantes para trabalhadores e empregadores, basta acessar o link www.agenciadotrabalhadorparanavai.wordpress.com

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto