Amunpar e Amerios querem compromissos do Governo e deputados federais com o Noroeste


  

As associações dos municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e da Região de Entre Rios (Amerios), que tem Paranavaí e Umuarama, respectivamente, como cidades polos, querem compromissos do Governo do Estado e dos deputados federais para que seja desenvolvido na região um programa específico de combate à erosão e drenagem, nos moldes do Pro-Noroeste, como existia há cerca de 20 anos atrás.

Esta será a principal reivindicação que os prefeitos das duas microrregiões devem levar ao Encontro Macrorregional do PMDB, que vai acontecer no próximo dia 11, no salão de eventos do Hotel Caiuá, em Umuarama.

Amunpar e Amerios querem compromissos do Governo do Estado e dos deputados federais para que seja desenvolvido na região um programa específico de combate à erosão e drenagem
Amunpar e Amerios querem compromissos do Governo do Estado e dos deputados federais para que seja desenvolvido na região um programa específico de combate à erosão e drenagem

A estratégia de reivindicação foi definida durante uma reunião, ontem, no Gabinete do Prefeito de Paranavaí, da qual participaram o presidente da Amunpar, prefeito Pedro Ruiperes, o vice-prefeito de Umuarama Wilson Simões (que coordenada o encontro da próxima semana) e o próprio prefeito Rogério Lorenzetti, vice-presidente da Amunpar. Também participaram do encontro, a chefe do escritório regional da Cohapar de Umuarama, Celi Bruder, o chefe do escritório regional da Seab de Paranavaí, Genécio Feuser e o secretário-executivo da Amunpar, Romeu Bogoni.

“Os fatores climáticos e de solo justificam plenamente a nossa reivindicação. Como se trata de um grande volume de investimentos, é necessário que o Governo Federal esteja junto nesta ação. Precisamos do apoio do (Orlando) Pessuti nesta nossa reivindicação, já que ele assume o Governo do Estado no próximo mês e dos nossos deputados federais”, comentou Lorenzetti.

“Ou nós temos um programa específico de combate a erosão, ou o nosso solo ficará cada vez mais empobrecido. A erosão é um problema comum das regiões de Paranavaí e Umuarama e vamos atuar juntos para ver se conseguimos avançar”, declarou o prefeito Pedro Ruiperes.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto