Procon dá dicas para compra dos presentes para o Dia dos Namorados


  

Mais uma data de troca de presentes se aproxima. O Dia dos Namorados, em 12 de junho, exige cautela na hora das compras e, para evitar problemas, o Procon-PR dá algumas dicas. Uma das principais é exigir sempre a nota fiscal, para fins de conferência e garantia.

Flores ou cestas de café da manhã são opções muito procuradas pelos namorados e é preciso atenção na hora de adquiri-los, uma vez que os preços costumam aumentar nessa época. Além disso, é preciso perguntar sobre as taxas e horários de entrega.

Perfumes e kits de beleza são escolhidos para presentear. Então, deve-se ficar atento à composição do produto, que deve constar sempre no rótulo. É bom se informar se o presenteado não tem alergia a algum componente da fórmula e verificar o prazo de validade. Trocas só serão obrigatoriamente realizadas se o produto estiver estragado ou vencido.

Há também opções de roupas, calçados e acessórios. Preste atenção em relação a modelo, cor e tamanho, pois nestes casos, a troca é facultativa. A loja só é obrigada a trocar se o produto tiver algum defeito de fabricação. Alguns estabelecimentos, porém, já anexam uma etiqueta específica de troca.

Para não desagradar o presenteado, investigue a sua preferência. Exija sempre a nota fiscal e se informe sobre os juros que serão cobrados, caso a forma de pagamento seja parcelada. Faça pesquisas de preço, que varia entre as lojas.

Em caso de dúvida ou problema, consulte o Procon-PR, pessoalmente, na Alameda Cabral, 184, Centro, em Curitiba, ou pelo telefone 0800-41-1512.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto