Agência do Trabalhador fecha para férias coletivas a partir do dia 16 de dezembro


  

A Prefeitura de Paranavaí comunica a toda a população que a partir da próxima segunda-feira, dia 16, a Agência do Trabalhador estará fechada para férias coletivas da equipe. O atendimento ao público volta ao normal no dia 6 de janeiro de 2020, primeira segunda-feira do ano.

“A exemplo de anos anteriores, optamos pelas férias coletivas considerando que a partir da segunda quinzena de dezembro diminui muito a procura dos usuários por vagas de emprego, a oferta das grandes empresas e, com isso, a produtividade da equipe fica baixa. Assim, todos os servidores vão usufruir das férias no mesmo período sem prejudicar o atendimento nos meses subsequentes, quando há mais procura pelos serviços”, explica a coordenadora da Agência do Trabalhador, Elen Della Pria Kumatsu.

Durante o período de férias coletivas, o prédio da Agência do Trabalhador (que é locado para o município) passará por reformas. Por isso, é necessário interromper o atendimento para que sejam realizadas as adequações exigidas pela Paraná Edificações. Lembrando que o suporte de Seguro Desemprego também ficará indisponível durante o período de férias coletivas.

Para evitar transtornos aos trabalhadores, em especial a perda de prazo para o requerimento, a equipe da Agência do Trabalhador orienta sobre as opções disponíveis para agendamento de atendimentos. “É possível realizar o pré-cadastro no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo de celular SINE Fácil para garantir a data do requerimento de Seguro Desemprego. Também é possível fazer o requerimento 100% pela internet. Basta acessar o link https://empregabrasil.mte.gov.br. Qualquer dúvida, também é possível entrar em contato com o serviço ‘Alô Trabalho’, através do telefone 158”, frisa Elen.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto