Câmara presta homenagem aos radialistas Cláudio Luiz e Tito Costa


  

Os radialistas Cláudio Luiz Decleve e Claudionor Contriciani, conhecido no meio esportivo como Tito Costa, receberam na noite desta segunda-feira, 26, homenagem pelo Legislativo Municipal Paranavaiense. Propostas por todos os vereadores, as Moções de Aplausos nº 056 e 058/2017 tiveram aceitação unânime. A cerimônia foi prestigiada por familiares, autoridades e amigos dos homenageados.

Em nome da Câmara, o vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha) destacou o trabalho desempenhado pelos radialistas e falou do exemplo e da paixão pela profissão. “Hoje é uma noite de muita emoção porque desde a minha infância sempre gostei de futebol e sempre abracei as causas para correr atrás de patrocínio. Só quem faz sabe quanto é duro mexer com o esporte. Quem chega em uma mesa para comer não sabe o trabalho que dá. E assim é o esporte também [...] Esta é uma homenagem dos 10 vereadores em reconhecimento ao trabalho que vocês fazem por meio do rádio. Um trabalho gratuito e de coração em apoio ao esporte [...] Sejam sempre estas pessoas, trabalhadoras, dedicadas, perseverantes e apaixonados pelo que fazem. Parabéns”, pronunciou Mancha.

Um dos homenageados, o radialista Claudio Luiz, utilizou a tribuna para descrever sua trajetória e experiências emocionantes vivenciadas no esporte. “Faz 21 anos que eu e o Tito trabalhamos com o esporte, com o Carlinhos e o Falavigna juntos. E estes anos foram de muitas histórias, de alegrias e de tristezas [...] A melhor alegria, com certeza, foi quando fomos vice, em 2003 e campeões, em 2007 [...] Não sou de fazer discurso, mas gostaria de agradecer a todos que fazem parte desta história, aos empresários e amigos que patrocinam o esporte amador... Esta moção de aplauso não é minha e nem do Tito é de todos que gostam e colaboram com o esporte. Muito obrigado”, proferiu. E encerrou seu discurso lembrando-se de um dos momentos mais marcantes do Atlético Clube Paranavaí, o gol marcado por Tales, no Estádio Waldemiro Wagner na conquista do Título Paranaense.

Representando Tito Costa, que não pôde comparecer, Padre Inácio Shiroff, diretor da Rádio Cultura, recordou da criação da emissora e falou da emoção e orgulho do momento. “Sinto orgulho de ser diretor desta rádio, que tem profissionais talentosíssimos. Jamais imaginei que pudesse fazer parte desta história e ver o reconhecimento que tem a população no tocante ao esporte. Esporte é vida, é cultura, é lazer. Parabéns aos homenageados”, disse.

Mauricio Gehlen, presidente da Aciap, também manifestou seu apreço aos homenageados em nome da associação, dos empresários e amigos. “Não poderíamos deixar de prestar esta homenagem a estes dois baluartes do esporte na nossa cidade. [...] Sempre divulgando tudo aquilo que vem em prol do desenvolvimento da nossa cidade e região. Para nós, seus amigos, é uma honra, saber que você e o Tito estão recebendo esta honraria. Pessoas que fazem o bem pelo nosso município, homens dignos e de caráter. Parabéns a Câmara pela justa homenagem e sucesso aos homenageados”, finalizou Gehlen.

Perfil dos Homenageados
Cláudio Luiz
Claudio Luiz Decleve nasceu no dia 05 de abril de 1961, na cidade de Mandaguaçu, Estado do Paraná. É filho do saudoso casal José Decleve e Alice Berlato Decleve.
Formou-se em Estudos Sociais e Geografia pela Fafipa, hoje Unespar – Campus Paranavaí.

É jornalista provisionado de Paranavaí há mais de 25 anos.
Casou-se em 95 com Marisa de Fátima Sandri Decleve com quem tem a filha Bianca.
Iniciou sua carreira profissional, após receber o convite de seu tio Abel Decleve para trabalhar na Rádio Cultura, em Paranavaí, da qual era proprietário.
Ao longo dos 19 anos na emissora Paranavaí, exerceu as funções de discotecário, chefe de escritório, sonoplasta e locutor de programa musical. Também trabalhou na Tv Imagem, afiliada a Bandeirantes e na RPC, afiliada a Globo, por dois anos.

Retornou a rádio, mas deste vez, a Rádio Paranavaí, onde trabalhou como narrador esportivo e apresentador jornalístico em parceria com Tito Costa, Walcir Silva, Mohamad e Ferraz Júnior, com o programa Show de Bola.

Ainda foi vice-presidente do Clube Campestre por três gestões, diretor da Casa da Criança e ainda diretor do Cecap por vários anos. Atualmente trabalha na Rádio Cultura, na qual apresenta com Tito Costa o programa Show de Bola, além do jornal da Cultura.

Tito Costa
Claudionor Contriciani, mais conhecido como Tito Costa, é natural da cidade de Tupã, Estado de São Paulo, do dia 21 de julho de 1963.

Iniciou sua profissão em abril de 1988 na Rádio Clube de Tupã. Depois, em Marília, trabalhou na Rádio Clube Marília, Rádio Dirceu, Rádio 950 e Rádio Cidade de Bastos.
Em janeiro de 1996 transferiu residência para Paranavaí, onde trabalhou por três meses na Rádio Cultura. Depois se mudou para a Rádio Paranavaí, retornando no ano passado, após mais 20 anos a Rádio Cultura.

É casado com Elaine Cristina, com quem tem os filhos: Caio César e Cailan Cristian e a neta, Catherine.

Fonte: Câmara Municipal de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto