Corpo de Bombeiros de Paranvaí é oficialmente um novo Subgrupamento


  

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), que tem sede no município de Paranavaí, foi oficializado nesta quarta-feira (5/12) em uma solenidade de elevação de unidade. Com a mudança, o Corpo de Bombeiros vai poder projetar sua expansão, aumentar a equipe de trabalho e ter acesso direto ao comando geral.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, Guilherme Brischiliari, exaltou a mudança. “O que muda na prática é uma reestruturação que permite aumento no número do efetivo. Hoje, contamos com 39 bombeiros para atuar em toda a região, mas com essa mudança podemos chegar a 100 bombeiros. Também vamos receber mais recursos do estado para compra de materiais e o que for necessário. Faremos uma reestruturação, teremos mais qualidade e, com isso, a população terá mais segurança”.

Para o prefeito KIQ, a criação do novo subgrupamento vai favorecer ainda mais o município de Paranavaí. “É um acontecimento histórico e que vai melhorar ainda mais o atendimento dos bombeiros. Ganha Paranavaí, ganha a região noroeste. Além disso, tenho um carinho especial por essa conquista, pois quando precisei passar no concurso da polícia, foi aqui que treinei e tive todo respaldo. Sou muito grato pela ajuda que eles me deram, levo comigo essa passagem e hoje ver a subida de patamar do Corpo de Bombeiros me alegra muito”, ressalta.

O deputado estadual Tião Medeiros enalteceu a conquista do município. “Fico muito feliz por encerrar esse meu primeiro mandato com uma conquista desse porte. Lutamos muito para que o Corpo de Bombeiros chegasse a esse ponto, pedimos ao governo, apresentamos projetos e hoje vemos o resultado”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Edimilson de Barros, lembrou do início da carreira em Paranavaí. “Há 30 anos, quando eu era apenas um aspirante, tive que passar um tempo em Paranavaí e hoje, no meu último dia como comandante, já que vou para reserva, estou aqui para comemorar essa conquista. São os destinos que a vida nos leva. É gratificante ver os avanços que tivemos neste ano. As responsabilidades aumentam, mas o acesso direto ao comando vai permitir que a equipe possa crescer”.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto