Mais de 25 mil eleitores ainda precisam fazer cadastramento biométrico em Paranavaí


  

Há 30 dias do fim do prazo, a procura pelo cadastramento biométrico segue baixa nos municípios da comarca de Paranavaí. 29.635 eleitores precisam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Em Paranavaí, 25.632 (40%) pessoas ainda precisam fazer o cadastramento. Nos demais municípios da comarca, a situação é parecida. Em Amaporã, 1.517 (37%), Tamboara, 1.781 (43%) e Nova Aliança do Ivaí 705 (47%) eleitores ainda não fizeram a biometria.

Segundo o chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, a probabilidade de superlotação nos últimos dias é muito grande. “Se todos esses eleitores deixarem para vir na última hora, não vamos ter capacidade para atender todos. Nossa estrutura foi montada para atender 700 pessoas, mas provavelmente haverá superlotação nos últimos dias. Hoje, para atender toda a demanda necessária, precisamos realizar mais de 1.235 atendimentos por dia”, ressaltou.

Em Paranavaí, o processo iniciou no dia 3 de abril e vai até o dia 11 de agosto. O eleitor que não fizer o cadastro biométrico poderá perder o título de eleitor, o CPF e não participar das eleições gerais de 2018.

Para não enfrentar fila o eleitor pode realizar o cadastramento de forma rápida com um agendamento antecipado no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta acessar o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento. O atendimento é das 9 às 18h no Fórum Eleitoral de Paranavaí, para os eleitores dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto