Na 1ª Operação “Victus” de 2018, Procon encontra mais de 600 produtos vencidos


  

O Procon de Paranavaí realizou nesta semana a primeira fase da Operação “Victus”
(vencido em latim) de 2018. A fiscalização feita em um mercado do Jardim Simone
resultou em 615 produtos vencidos, que foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais do Procon. A fiscalização ocorreu depois de uma denúncia anônima e foi realizada em conjunto com a Vigilância em Saúde.

Veja também: Operação “Victus” encontrou 144 produtos vencidos em loja do Centro

Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, a retomada das fiscalizações em mercados dará mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

Além dos mercados da cidade, o Procon incluiu nas visitas de fiscalização as lojas de
conveniências dos postos de combustível de Paranavaí. Nas últimas semanas, foram 10 postos vistoriados e 679 produtos vencidos apreendidos. “Estamos cumprindo a lei e fiscalizando os locais que são de nossa competência. O alto número de produtos vencidos mostrou que precisamos manter essa fiscalização e estar sempre atentos aos produtos dos comércios locais”, disse Balliana.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto