Pintura de ruas e avenidas na região central vai garantir mais segurança ao trânsito de Paranavaí


  

A revitalização do asfalto nas principais vias do centro da cidade está em fase final. Depois do recapeamento, ruas e avenidas estão recebendo sinalização horizontal, além da pintura de faixas de pedestre.

Os trabalhos fazem parte do plano municipal de recuperação da malha asfáltica de Paranavaí, lançado em janeiro deste ano pelo prefeito Mauricio Yamakawa e que está garantindo o maior volume de asfalto novo e recape na história de Paranavaí.

O diretor de Trânsito da Secretaria de Gestão Pública, José Rigoni Filho, explicou que a pintura das vias serve como estímulo para que os motoristas respeitem a sinalização, especialmente as faixas de pedestre. “Com a revitalização das ruas da região central, motoristas e pedestres terão mais segurança.” Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram investidos mais de R$ 18 mil na sinalização horizontal no centro da cidade.

É importante destacar que durante a pintura, trechos das vias precisam ficar interditados. Por isso, quem passar por um desses locais deve redobrar a atenção e diminuir a velocidade, para evitar acidentes. O volume de obras nos últimos dias meses tem provocado a interdição de muitas vias importantes de tráfego na cidade. Ontem, por exemplo, a Rua Luiz Spigolon estava interditada para a pintura da sinalização. Também a avenida Distrito Federal teve o trânsito parcialmente interditado em alguns trechos por conta das novas faixas de segurança.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto