Prefeito consegue recursos para obras na Rua Rio Grande do Sul e Restaurante Popular


  

Mais dois importantes compromissos de campanha assumidos pelo prefeito KIQ já possuem recursos garantidos para saírem do papel. A construção de uma nova entrada da cidade com rodovia duplicada e ciclovia, na rua Rio Grande do Sul, e o Restaurante Popular, vão favorecer milhares de pessoas em Paranavaí.

Nesta sexta-feira (19/1), o prefeito recebeu as duas boas notícias de que os recursos estarão à disposição da prefeitura ainda este ano. “Durante o período eleitoral, identificamos algumas necessidades da cidade e colocamos esses projetos no nosso plano de governo. No ano passado, corremos atrás dos recursos e, logo no início deste ano, conseguimos a confirmação que nossos projetos foram contemplados. A população pode ter certeza de que nosso empenho é constante para que a cidade se desenvolva a cada dia”, afirmou KIQ.

Rua Rio Grande do Sul - para a obra, que será a nova entrada da cidade e liga a avenida Tancredo Neves a BR-376, são quase R$ 9 milhões garantidos através do Ministério das Cidades. “Será uma obra moderna, com a rua duplicada, ciclovia e passarelas. Ela também será a ligação para o novo Centro Administrativo que vamos construir no Jardim Oásis. Identificamos a necessidade de uma gestão moderna, com obras que favoreçam a população e ajudem o crescimento de Paranavaí”.

Em novembro, o prefeito KIQ esteve em Brasília acompanhando pelo deputado federal Nelson Padovani para tentar viabilizar o recurso e conseguiu uma reunião com o então ministro das cidades, Bruno Araújo. “Essa obra devemos ao deputado Padovani, que se disponibilizou, negociou e conseguiu essa agenda com o ministro. Conseguimos expor o nosso projeto e, felizmente, ele foi contemplado”, disse KIQ.

Restaurante Popular – o projeto, que também está no plano de governo do prefeito, foi conquistado por uma parceria com o governo do estado. Desde o início do mandato, KIQ disse ao governador Beto Richa sobre a necessidade de um restaurante desse porte para atender a população mais carente da cidade. Nesta sexta-feira (19), Richa confirmou a construção de cinco restaurantes populares no Paraná ainda este ano, um deles em Paranavaí. A obra terá custo aproximado de R$ 3,5 milhões, abrangendo a construção e aquisição de equipamentos e insumos. O convênio deve ser assinado no próximo mês.

“Não tenho palavras para agradecer o governador, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o deputado estadual Tião Medeiros pelo apoio e atenção a nossa cidade. Nossos recursos são engessados, difíceis de trabalhar, precisamos de parcerias para poder conseguir algo a mais. Desde o meu primeiro contato com o governador, ele sempre mostrou entusiasmo pelos nossos projetos e se prontificou em nos atender. É mais um projeto que vai favorecer milhares de pessoas”, ressaltou KIQ.

Também no fim do ano passado, o prefeito KIQ esteve com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) para discutir a liberação da obra. Segundo Darlan, já está assegurada a vinda do restaurante, mas agora com a confirmação do governador, significa que em breve poderemos dar prosseguimento ao projeto. “Eles garantiram que o projeto de Paranavaí foi contemplado. Não possuímos uma data certa, mas há uma boa chance de sair ainda neste primeiro semestre”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto