Prefeito: “Paranavaí precisa assumir o protagonismo do Noroeste e colaborar com o desenvolvimento regional”


  

Depois de 36 anos, Paranavaí volta a ter um prefeito como presidente da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar). Por aclamação, KIQ foi eleito e nesta quinta-feira (1°/2) empossado como o novo presidente da entidade. “Quando Paranavaí teve o último presidente da Amunpar, eu não era nem nascido. Somos a maior cidade da região e é extremamente importante termos essa representatividade. Paranavaí precisa assumir o protagonismo do noroeste e colaborar com o desenvolvimento regional. Com um trabalho conjunto, união de forças e muita humildade, vamos trabalhar por todos os municípios”, discursou.

Durante toda a manhã, KIQ esteve na sede da Amunpar conversando com os prefeitos
sobre os primeiros passos da nova gestão da associação. “Um dos desafios que precisamos enfrentar é a construção de um planejamento regional. Neste ano, teremos a eleição do próximo governador, por isso, vamos planejar nossas necessidades e
apresentá-las aos candidatos. Temos que exigir uma participação ativa e atenção ao
noroeste, garantido que o próximo governador tenha um pensamento voltado aos nossos municípios, pois temos grande importância a nível estadual”, ressaltou.

Sobre o modo de trabalho que será estabelecido, KIQ disse que ouvirá a todos para a elaboração de um projeto macrorregional. “Vamos entregar alguns questionários para cada prefeito para eles avaliarem as demandas de cada município. Já possuímos
algumas pautas bem definidas que pretendemos trazer para a região. Uma é a vinda de uma Delegacia de Narcóticos (Denarc) e outra é uma sede da Ceasa. Nas demais necessidades apontadas pelos prefeitos, vamos conversar e tenho certeza que outros projetos serão incluídos”, finalizou.

Pepe Richa – O Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, participou da solenidade de posse do prefeito KIQ como presidente da Amunpar e garantiu que a região ganhou um novo líder. “Apesar de ser uma pessoa nova na idade e na vida pública, com certeza o KIQ vai conseguir tirar mais essa de letra. Ele é um líder inovador e de grandes ideias. Não basta pensar diferente, é preciso agir diferente, e ele tem feito isso. Fico impressionado com o fato de ter sido uma eleição unânime, isso só mostra a união de todos e a somatória de esforços pelo bem de toda região”, ressaltou.

Tião Medeiros – O deputado estadual enalteceu a atenção que o Governo do Estado vem dando a Paranavaí. “Termos o secretário Pepe Richa neste momento demonstra o governo municipalista que temos. São muitas demandas, mas temos a felicidade de sermos atendidos nos nossos pedidos. Estreitar esses laços entre o governo e Paranavaí foi extremamente positivo e será ainda mais a partir de agora com o KIQ na Amunpar. Continuarei dando total suporte ao prefeito em todas as suas demandas, assim como a todos os municípios da nossa região. Os desafios são grandes, mas tenho certeza que a Amunpar está em boas mãos e teremos excelentes resultados”.

Nelson Padovani – O deputado federal, que também prestigiou a posse do prefeito KIQ como novo presidente da Amunpar, disse que está à disposição dos prefeitos para buscar importantes investimentos. “É difícil arranjar dinheiro em Brasília, mas não é impossível. Já estamos atendendo Paranavaí desde o início da jornada do prefeito KIQ, e me alegraria muito poder ajudar cada prefeito da Amunpar. Gosto dessas reuniões, de poder tratar sobre o desenvolvimento regional com diversas lideranças e estou animado para poder trabalhar por todos, pois o meu principal foco é o resultado, e não o retorno político. Sou um deputado de resultados”, enfatizou Padovani.

Alex Canziani – Importante liderança paranaense da Câmara de Deputados, Canziani destacou a eficiência dos consórcios e associações para o crescimento regional. “O líder sempre faz a diferença. Ter na presidência dessa grande associação um jovem e inovador prefeito é um grande avanço. Com certeza o KIQ vai pensar na região como um todo, e juntos vamos sonhar grandes, pois através da união, vamos conseguir transformar esses sonhos em realidade”.

A chapa “Tudo pelo Noroeste” é composta pelos seguintes prefeitos:
Presidente – Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) – Paranavaí
1o Vice-Presidente – Ademir Mulon – Cruzeiro do Sul
2o Vice-Presidente – Laércio de Freitas – Paraíso do Norte
Secretário Técnico – Evandro Marcelo – Itaúna do Sul
Secretário Administrativo – Leurides Sampaio Ferreira Navarro (Professora Leu) –
Paranapoema
Conselheiro – Júlio César da Silva – Terra Rica

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto