Prefeitura de Paranavaí apóia protesto contra redução do Fundo de Participação dos Municípios


  

A Prefeitura Municipal de Paranavaí fez uma manifestação de apoio hoje, 25/03, ao Dia estadual de paralisação dos municípios contra a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A prefeitura teve expediente normal durante todo o dia, mas prestou o seu apoio por meio de faixas e fitas pretas simbolizando luto pela morte declarada dos municípios.

O prefeito Rogério Lorenzetti acredita que “a população não pode ser penalizada pela paralisação. Somos favoráveis à causa e estamos preocupados com a redução do FPM, mas não podemos paralisar o nosso trabalho por um dia. Nossa cidade já tem muitos problemas e um dia de paralisação significa um dia de atraso na nossa agenda de trabalhos”.

O prefeito participou da assembleia no último dia 18 em Curitiba com prefeitos de todo o Paraná, onde foi decida a manifestação. Na ocasião, foi enfatizado que todas as prefeituras do Estado, principalmente as menores, estão acumulando perdas de receita cada vez maiores do FPM.

O FMP é a principal fonte de recursos de 70% das cidades do Paraná. Só no mês de fevereiro os municípios perderam R$ 35 milhões em comparação com janeiro deste ano, uma queda de 11% em um mês. Segundo a Associação dos Municípios do Paraná, a manifestação será forma de protestar contra o problema e cobrar do Governo Federal uma compensação pelas perdas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto