Prefeitura estuda revisão do Plano Diretor e execução do Plano de Mobilidade Urbana


  

Para tratar sobre a revisão do Plano Diretor do município e a execução do Plano de Mobilidade Urbana, o prefeito KIQ esteve nesta quarta-feira (23/8), em Curitiba, na sede da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar). Junto do secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, o prefeito conheceu a estrutura da instituição e explicou a importância dos serviços de qualidade para Paranavaí.

“O Plano Diretor é a ferramenta utilizada para orientar para onde e como a cidade irá crescer nos próximos anos por isso é de grande importância que esteja atualizado. Já o Plano de Mobilidade Urbana é um grande planejamento que contempla mudanças no transporte coletivo, ações nas vias da cidade para melhorar o fluxo de carros, implantação de semáforos e radares, além de segurança nas faixas de pedestres. São dois serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade e precisam de uma equipe competente para executar esses projetos”, afirmou KIQ.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, a instituição é altamente qualificada para executar o projeto. “Nós precisamos definir se vamos contratar eles ou não, mas ficou claro que eles possuem estrutura e profissionais de qualidade para fazer o serviço. Vamos estudar as possibilidades nas próximas semanas e definir qual a melhor situação para a prefeitura”.

Se a Prefeitura contratar os serviços da Funpar, tanto a revisão do Plano Diretor, que engloba os códigos de Obras e de Postura do município, e o Plano de Mobilidade Urbana devem ficar prontos em até um ano. “O prazo para execução é de 10 a 12 meses, pois os estudos precisam ser extremamente detalhados. Os resultados desses trabalhos serão determinantes para que possamos ajustar serviços e colocar a cidade no rumo para um crescimento estrategicamente planejado”, enfatizou Darlan.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto