Prefeitura vai doar terreno de quase 6 mil metros quadrados para reitoria da Unespar


  

Impasse resolvido. Durante uma reunião entre o prefeito KIQ, o reitor Antônio Carlos Aleixo, e representantes da Sociedade Civil Organizada, ficou definido que a Prefeitura vai doar um terreno de aproximadamente 6 mil metros quadrados para a construção da sede da reitoria da Unespar em Paranavaí. A área escolhida fica no futuro Jardim Santa Isabel, entre os Jardins Oásis e Monte Cristo, e próxima ao futuro Centro Cívico da cidade.

Veja também: Município quer doar imóvel para a reitoria da Unespar

“Tínhamos duas ofertas iniciais, que era um imóvel de 800 metros quadrados na Vila Operária, que seria completamente reformado e doado para a Unespar, ou um terreno de aproximadamente 1.300 metros quadrados no loteamento Campestre. A reitoria nos apresentou suas razões e necessidade de uma área maior para a implantação de projetos futuros e, durante a conversa de hoje, chegamos a um consenso para que o município faça a doação deste terreno próximo ao futuro Centro Cívico. Acreditamos que será muito bom, pois vamos concentrar as sedes administrativas dos principais órgãos públicos, todos naquela região, onde haverá um acesso rápido e fácil pela BR-376 que está sendo duplicada, e também pela Rua Rio Grande do Sul, que já tem um projeto em andamento para duplicação até o Centro da cidade”, destacou o prefeito KIQ.

Mesmo com a definição da nova área, o imóvel na Vila Operária, oferecido inicialmente pelo município, continua fazendo parte da negociação. “A ideia ainda é que a Unespar utilize aquele espaço para desenvolver projetos sociais e esportivos para a comunidade do bairro. Esta seria a contrapartida da Universidade pela doação que faremos do terreno para a construção da nova sede. Será um grande ganho para os moradores daquela região”, frisou KIQ.

O reitor da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, enfatizou que, com a doação do terreno, agora cabe à Universidade prover recursos para a construção da nova sede da Reitoria. “Vamos buscar recursos, com apoio do prefeito KIQ, para construir primeiramente a parte administrativa. Futuramente temos projetos para construir, também naquele espaço, uma casa para receber estudantes estrangeiros, uma auditório, e outras estruturas para dar à Unespar condições de crescer ainda mais”.

Até que o processo de doação e construção da nova sede da Reitoria seja finalizado, a equipe da Unespar vai continuar utilizando o prédio atual, na Rua Pernambuco. “Nós vamos encaminhar um Projeto de Lei para votação na Câmara para a desafetação do prédio atual e a equipe da Unespar pode continuar utilizando o espaço até que o novo imóvel esteja pronto para a mudança”, concluiu o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto