Previsão do Simepar é de geadas e 5ºC na quarta e na quinta em Paranavaí


  

Quem levantou cedo nesta segunda-feira (17/7) já sentiu uma grande diferença no clima em Paranavaí. As temperaturas caíram bruscamente e a previsão para a semana é de dias ainda mais frios. A previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) é de geadas e temperaturas na casa dos 5ºC para esta quarta e quinta-feira (dias 19 e 20). É hora de tirar as blusas do guarda-roupas e reforçar o uso de cobertores à noite.

Veja também: Temperaturas em queda no início da próxima semana

Nesta segunda-feira (17/7) as temperaturas na cidade variam entre 11ºC (mínima) e 18ºC (máxima). A partir de amanhã os termômetros já podem registrar mínima de 5º C e máxima de 19ºC, e a previsão é de céu com muitas nuvens. As geadas estão previstas para quarta e quinta-feira, quando as mínimas serão de 5ºC (na quarta) e 6ºC (na quinta). A máxima pode chegar a 21ºC na quarta e 24ºC na quinta.

Segundo o Simepar, a queda brusca nas temperaturas se deve a uma intensa massa de ar polar começou a atuar sobre a região Sul do país e mudou o clima na maioria das regiões paranaenses. O instituto prevê ainda que há chance de observação de geada negra (queima da vegetação por ação de ventos frios) na virada de hoje para amanhã entre o Sudoeste e o Sul paranaense.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto