Procon encontra mais de 100 produtos vencidos em lanchonete do centro


  

O Procon de Paranavaí realizou nesta sexta-feira (5/10) mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim). O resumo da fiscalização feita em um comércio no centro da cidade resultou em 128 produtos vencidos que foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais.

A fiscalização aconteceu depois de uma denúncia, segundo o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana. “Uma pessoa comprou um produto vencido e veio até o Procon ver o que podíamos fazer. Fomos até o local e encontramos diversos produtos vencidos”, afirmou.

Ainda segundo Balliana, as fiscalizações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto