Procon encontra mais de 260 produtos vencidos em diversos estabelecimentos


  

O Procon de Paranavaí realizou nos últimos dias uma série de fiscalizações que fazem parte de mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim). O resumo aponta que 262 produtos vencidos foram encontrados em cinco estabelecimentos comerciais. Todos foram retirados dos estabelecimentos na presença dos responsáveis e fiscais.

As fiscalizações aconteceram depois de algumas denúncias, segundo o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana. “Desses cinco locais, em dois foram realizadas fiscalizações devido a denúncias via Ouvidoria Municipal, por isso é muito importante o auxílio da população na auto fiscalização, tendo em vista a prevenção à saúde, vida e segurança. Isso colabora para que os estabelecimentos cumpram a legislação”, ressalta.

Ainda segundo Balliana, as fiscalizações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto