Terceira fase da Operação “Victus” encontrou mais de 700 produtos vencidos


  

O Procon de Paranavaí continua realizando fiscalizações nos supermercados da cidade e os números de apreensões de produtos vencidos continuam altos. Na terceira fase da Operação “Victus” (‘vencido’ em latim) para fiscalizar a validade de produtos, foram encontrados 768 produtos vencidos em quatro supermercados. Assim que apreendidos, os produtos foram imediatamente descartados na presença dos responsáveis dos estabelecimentos e fiscais do Procon.

Veja também:
Operação “Victus” encontrou mais de 350 produtos vencidos em supermercados
Operação “Victus” encontrou mais de 700 produtos vencidos em pontos comerciais

Em aproximadamente 45 dias, somadas as três etapas de fiscalização, o Procon já encontrou 1.848 produtos vencidos em diversos estabelecimentos comerciais de Paranavaí. Devido aos resultados, as ações terão continuidade nas próximas semanas.

Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, essas ações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos
deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado. Muito pelo contrário, vamos intensificar as fiscalizações ainda mais nas próximas semanas”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto