Unidade do Corpo de Bombeiros de Paranavaí ganha novo refeitório, cozinha e mobiliário


  

Nesta quarta-feira (2) foi comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. Para marcar a data, a prefeitura de Paranavaí, em conjunto com a unidade local, promoveu a inauguração da cozinha, novo refeitório e entrega do mobiliário.

Um investimento importante através do FUMREBOM – Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. Uma obra importante que visa aperfeiçoar o serviço e a qualidade do já eficiente atendimento à população.

Por ocasião da inauguração, o tenente Jardel Pereira dos Santos apresentou a ordem do dia do comando. Ele falou de estatísticas que mostram aprovação superior a 96% por parte da população. Isto é resultado da dedicação de todos os bombeiros, cujo lema “Por uma vida todo sacrifício é dever” vem sendo levado a sério pela corporação.

O comandante da Companhia, coronel Jurandi André, foi representado pelo subcomandante, capitão Sérgio Aparecido Lopes. Ele lembrou que trabalhou por 11 anos em Paranavaí, onde percebeu a dedicação e o relacionamento estreito com a comunidade. Lopes parabenizou ao prefeito Mauricio Yamakawa que tem buscado atender as necessidades dos bombeiros para prestar serviços melhores a cada dia.

O vereador Elpídio Silvestre falou em nome da Câmara. Destacou o grande trabalho da equipe do tenente Jardel, bem como de toda a contribuição dada pela Polícia Militar, através don 8º Batalhão. Silvestre deu testemunhos de ações de sucesso dos bombeiros e parabenizou pelo dia dedicado à classe.

O prefeito Mauricio Yamakawa igualmente saudou os bombeiros pelo dia especial. Pediu uma reflexão de toda a comunidade para combate de dramas atuais, como o uso de drogas. Ele enumerou ações já existentes na cidade e também o trabalho das policias. Yamakawa disse que a PM vem estabelecendo importantes parcerias com o município. Esse trabalho engloba os bombeiros, o Batalhão e recentemente a Ditran – Diretoria de Trânsito – que vem desenvolvendo as primeiras ações de municipalização do trânsito. “Nosso trabalho em rede será cada dia mais eficiente”, previu.

O prefeito ainda destacou a importância dos quadros da Polícia Militar. Tanto que atualmente conta em sua equipe com o tenente Aparecido Vieira e com o coronel José Rigoni Filho, ambos da reserva, além do subtenente Alcebíades Celestino. “Hoje a comunidade agradece a vocês. Salve o Dia dos Bombeiros”, concluiu.

Muito prestigiada a inauguração teve apresentações do trabalho dos bombeiros treinados dentro da rotina da unidade. Equipes apresentaram uma simulação de resgate de acidentado com risco de incêndio no veículo, além de um resgate de afogamento na piscina.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto