Organização criminosa é presa em mega operação conjunta entre Polícia Civil e Militar


  

Por volta das 06h00min da data de hoje (03/02) foi deflagrada a mega Operação Kolonie que cumpriu 20 mandados de prisão e mais 10 mandados de busca e apreensão de objetos ilícitos no Bairro Matarazzo, popularmente conhecido como coloninha do Jd. São Jorge em Paranavaí. A Operação foi realizada em conjunto entre Polícia Militar e Civil, com apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA.

Durante 08 meses mais de 50 pessoas foram investigadas com possível envolvimento com a quadrilha. No dia 17 de novembro de 2014, quando encerradas as investigações, foi entregue relatório circunstanciado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que após análise minuciosa das provas contidas nos autos, decretou a prisão de 20 pessoas e mais 10 mandados de busca e apreensão. O cumprimento das ordens judiciais ocorridas na data de hoje eram o que faltavam para prender o restante de uma forte quadrilha que atuava em Paranavaí e região praticando, principalmente, roubos e tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, antes de decretada a prisão dos integrantes da quadrilha pelo poder judiciário, 17 pessoas já haviam sido presas em flagrante pela Polícia Militar e Civil em Paranavaí por crimes de tráfico e roubo. Ainda no curso das investigações, foi possível fornecer elementos para que policiais da 7ª SDP de Umuarama realizassem a prisão de mais 02 indivíduos que cometeram um homicídio naquela cidade, motivado e relacionado com integrantes desta organização criminosa.

Ao todo a Operação Kolonie foi finalizada com a prisão de 36 pessoas, restando ainda mais 03 para serem localizadas, que resultaria num total de 39 participantes de forma direta e indireta desta facção criminosa. Também foram apreendidos 02 veículos de produto de roubo, 02 armas, pequenas quantidades de maconha, 5 kg de crack e1kg de cocaína.

Fonte: Comunicação Social do 8º BPM






Design by Gustavo Picoloto