28 de maio: “Dia D” da 2º etapa da campanha de vacinação contra a Hepatite B e Febre Amarela


  

Será realizado no próximo dia 28, sábado, o “Dia D” da segunda etapa da campanha de vacinação contra a hepatite B e Febre Amarela destinada a adultos com idade entre 20 e 29 anos. Para garantir que este público receba a dose de reforço, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um plantão nas UBS e Casa da Vacina das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

Quem preferir também pode ser vacinado durante a semana. É que as doses da vacina já estão sendo oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na Casa da Vacina, que fica na Rua Santa Catarina, nº 2.610, esquina com a Rua Amapá.

Pessoas de todas as idades que ainda não receberam a primeira dose da vacina de Hepatite B, ou querem aproveitar a oportunidade para atualizar outras doses pendentes do cartão vacinal, também podem procurar a UBS mais próxima com o cartão de vacina e documento pessoal para serem imunizadas.

A infecção pelo vírus da hepatite B acomete atualmente cerca de 500 milhões de pessoas em todo mundo e é a porta de entrada para as doenças do fígado, principalmente a cirrose e o câncer hepático.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto