Atividades marcam o dia do Agente Comunitário de Saúde


  

Dinâmica de grupo, treinamento, palestra. Estas foram algumas das atividades que marcaram a comemoração do Dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As atividades foram realizadas numa parceria da Prefeitura - através da Secretaria Municipal de Saúde - Sesc e Bipharma.

Os parceiros também estão coordenando um treinamento para os ACSs. O projeto funciona da seguinte forma: uma vez por mês os agentes comunitários de saúde participam de palestras no Salão Nobre da Prefeitura.

O conteúdo das palestras é variado e foi escolhido pelos próprios ACSs. Até o fim do ano os agentes receberão informações sobre saúde da mulher, da criança, do adulto e do idoso, visita domiciliar, hipertensão e diabetes, hanseníase e tuberculose, pré-natal, entre outras temáticas.

A primeira reunião abordou a questão da dengue. Nessa quinta-feira, além das atividades comemorativas, os profissionais participaram de uma palestra de motivação. “É uma atualização importante para os agentes que têm um vínculo importante com a comunidade”, destacou Maria Antônia Costa, do Sesc.

Secretário municipal de saúde, Fábio Ferreira de Souza destacou o trabalho desempenhado pelos agentes, o qual definiu como fundamental para o sucesso das equipes do Programa Saúde da Família. “Recebemos muitos elogios do trabalho realizado pelos ACSs, que são um elo entre os pacientes e os médicos”, salientou o secretário lembrando dos investimentos feitos pelo município na área da saúde.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto