Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo atinge faixa etária de 20 a 29 anos


  

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, teve início a Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo para pessoas de 20 a 29 anos de idade. Todos desta faixa etária que ainda não receberam duas doses desta vacina devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para regularizar a situação vacinal. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 11h30 e das 14 às 16h.

A atual situação epidemiológica do sarampo no Paraná é de 1.148 casos notificados, 368 confirmados, 631 em investigação, 149 descartados e nenhum obtido. Na 14ª regional de Saúde, de Paranavaí, são 13 casos em investigação e dois já descartados.

“É muito importante à apresentação da carteirinha de vacinas para que possamos analisar esta e outras vacinas pertinentes à idade. Esta faixa etária foi eleita nesta fase para a vacinação devido ao grande número de casos de sarampo registrados até o momento. No Paraná, dos 368 casos já confirmados, 195 são de pessoas na idade entre 20 e 29 anos. Precisamos proteger nossa população desta doença que já causou muitas mortes no passado e voltou a gerar novas vítimas. A única maneira de proteção é a vacinação, pois não há tratamento específico”, disse a coordenadora de imunização de Paranavaí, Myrian Jordão.

O dia “D” desta campanha será dia 30 deste mês de novembro (sábado) e todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8 às 17h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto