Com a contratação, Paranavaí atinge a maior marca de médicos efetivos da sua história


  

Um ato realizado nesta terça-feira (5/4) no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti marcou a posse de 15 novos profissionais da Secretaria de Saúde. São sete médicos (clínicos gerais), seis técnicos em enfermagem e dois farmacêuticos. O maior número de médicos concursados da história de Paranavaí, garantiu o diretor de Recursos Humanos, Rodrigo Giovine.

Hoje, só de médicos efetivos, o município conta com 69 profissionais em seu quadro. O número é superior ao total de médicos efetivos e contratados do município em dezembro de 2008, quando haviam 67 profissionais.

Na avaliação da secretária interina de Saúde, Selma Weber, são contratações de grande importância, que vão garantir ainda mais eficiência no atendimento à população. Todos os profissionais foram aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Paranavaí em setembro do ano passado.

Seis médicos atuarão nas Unidades Básicas de Saúde e um deles no PA (Pronto Atendimento). A convocação foi feita porque no começo do ano todos os profissionais contratados que atuavam como clínicos gerais nas UBSs foram dispensados, seguindo uma exigência legal. Agora, o quadro está sendo recomposto.

Com relação aos seis técnicos em enfermagem, todos integrarão o corpo de funcionários do PA. Com a nomeação, outros profissionais que faziam hora-extra para realizar o atendimento aos pacientes agora trabalharão em expediente normal, resultando em uma diminuição de horas adicionais. Os novos profissionais também irão agilizar o atendimento, preparo e acolhimento de pacientes, garante o diretor do PA, Randal Fadel, que aguardava ansioso, desde o ano passado, pela contratação dos novos profissionais.

Atualmente, o Pronto Atendimento conta com a atuação de apenas um farmacêutico no período da manhã. Com a convocação de dois profissionais da área, mais uma exigência legal será cumprida, e o PA terá um farmacêutico trabalhando durante a tarde. O outro profissional nomeado ficará no NIS Central e será responsável, entre outras funções, pela distribuição de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde.

Durante a posse, Selma agradeceu o prefeito por não medir esforços nas ações que visam a melhora do serviço em saúde em Paranavaí e reforçou a necessidade do cumprimento de horário por parte dos profissionais. A secretária ainda solicitou aos profissionais que dispensem um atendimento mais humanizado aos pacientes da rede municipal.

A humanização no atendimento também foi uma determinação de Lorenzetti aos novos servidores. Ele deu as boas vindas aos profissionais e destacou a responsabilidade de cada profissional no exercício de suas funções. O prefeito ainda declarou que, mesmo com o maior número de médicos concursados da história de Paranavaí, o município continuará trabalhando cada vez mais para melhorar o seu atendimento em saúde.

A solenidade de posse desta terça-feira ainda contou com a presença dos diretores da Secretaria de Saúde, Sari Omar e Gislaine Erédia Araújo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto