Começa dia 1º projeto que garante que Unidades de Saúde funcionem 12 horas por dia


  

Começa na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, na Unidade de Saúde do Jardim São Jorge, o projeto que garante que algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município funcionem 12 horas por dia, isto é, das 7 às 19 horas.

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Sari Omar, o objetivo é atender melhor a população dos bairros e ainda desafogar a procura por atendimento médico no Pronto Atendimento (P.A.). De acordo com ele, a UBS do São Jorge foi escolhida para dar início ao projeto por ser o bairro mais populoso da cidade.

Com a ampliação dos horários, as UBS passarão a contar com clínicos gerais 12 horas por dia e os mesmos atendimentos ambulatoriais que já vinham sendo realizados. Na sequencia, a Secretaria de Saúde pretende dar continuidade no projeto ampliado os horários de atendimento também nas Unidades de Saúde do Caic (Vila Operária), Jardim Ipê, Jardim Morumbi e Nis Central.

Para isso, a Prefeitura Municipal já está trabalhando na criação de novos cargos de médicos plantonistas com carga horária de 6 horas diárias que serão contratados por meio de concurso público. Depois de criados os cargos, o projeto segue para a aprovação da Câmara Municipal. No caso da UBS do São Jorge, não haverá a necessidade, no momento, da contratação de novos médicos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto