Continua em 31 o número de notificações de casos suspeitos da nova gripe em Paranavaí


  

Em Paranavaí, continua em 31 o número de notificações de casos suspeitos da Gripe A (H1N1), a nova gripe. Desses pacientes, sete foram submetidos a coletas para a realização de exames e os primeiros resultados devem começar a chegar até a Secretaria de Saúde nos próximos dias. Não há, portanto, até agora, confirmação de casos da doença em Paranavaí.

Veja também: Ambulatório para atender casos suspeitos da nova gripe em Paranavaí já está em funcionamento

Além disso, dos 31 casos notificados, cerca de 6 já foram descartados pela Secretaria de Saúde por critérios epidemiológicos. Por exemplo, o paciente que apresenta sintomas da doença com apenas 24 horas após o contato com uma pessoa com sintomas suspeitos da doença. Como o tempo para a ação do vírus é de no mínimo três dias, a suspeita é logo descartada.

Por enquanto, as pessoas que apresentaram os sintomas da nova gripe estão isoladas em casa e recebem acompanhamento médico. Para atender os casos suspeitos da doença, a Prefeitura de Paranavaí montou um ambulatório especial, fazendo, em regime emergencial, a contratação de uma equipe exclusiva para o local. O ambulatório fica próximo à Santa Casa, na Rua Santa Catarina, 2.615.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto