Em visita a Paranavaí, Ministro da Saúde anuncia vacina contra gripe para toda população


  

Em visita a Paranavaí, nesta sexta-feira (02/6) para liberar R$ 3.244.323,84 em recursos para o custeio do bloco da atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar da Santa Casa, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez um anúncio importante: a liberação da vacina contra a gripe para toda a população, sem restrição de público alvo, a partir da próxima segunda-feira (05/6).

“Nós restringimos a vacinação a um público-alvo específico, mas a procura tem sido baixa e não podemos perder as doses, pois elas têm prazo de validade. Ainda existem cerca de 10 milhões de doses disponíveis em todo o país. Então agora, quem quiser, pode ir no posto de saúde e receber a vacina livremente até que as doses se esgotem”, explicou o ministro. Para receber a dose da vacina, basta procurar o posto de saúde mais próximo de casa portando a carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. As salas de vacina das UBSs funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Familiares que têm pacientes acamados devem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua casa para agendar a visita da equipe para a aplicação da vacina. As doses são gratuitas. A dose da vacina trivalente, que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2). Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, através do telefone 3423-7084.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto