Homem de 69 anos é o 22º óbito de paciente com Covid-19 em Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (23/11) o 22º óbito de paciente com Covid-19 em Paranavaí. O paciente, um homem de 69 anos, foi internado na ala Covid da Santa Casa no dia 8 de novembro apresentando tosse, febre e rebaixamento do nível de consciência.

Segundo informações do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, o homem foi internado diretamente na UTI e intubado, recebendo suporte de respirador pulmonar. No mesmo dia foi realizado o Teste Rápido, com resultado positivo para Covid-19. O homem foi extubado no dia 11 de novembro, mas na noite do último sábado, dia 21, seu quadro de saúde piorou e o paciente evoluiu a óbito. Como comorbidades, o homem tinha hipertensão e insuficiência renal crônica. No total, ele ficou internado 13 dias na UTI da ala Covid da Santa Casa.

As 21 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram de duas mulheres em abril, três homens e uma mulher em maio, uma mulher em junho, quatro homens em julho, duas mulheres e um homem em agosto, três homens em setembro, um homem em outubro, e dois homens e uma mulher neste mês de novembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto