Município distribuiu mais de 700 mil unidades de medicamentos através de convênio em abril


  

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a farmácia-escola da Unipar (Universidade Paranaense – campus Paranavaí) distribuiu mais de 700 mil unidades de medicamentos no mês de abril deste ano. Além da distribuição de medicamentos para a população, a parceria permite que os estudantes se qualifiquem através do estágio e atendam a comunidade por meio da dispensa humanizada de medicamentos.

Desde o início deste ano já foram distribuídos mais de 2,3 milhões de unidades de medicamentos através da parceria. Os alunos do 4º e 5º ano do curso de Farmácia atendem em média cerca de 500 pessoas diariamente e são supervisionados e orientados por responsáveis técnicas e professores que acompanham todo o processo.

A farmácia-escola fica na Rua Pernambuco, nº 858. Quem procurar o local para buscar medicamentos deve apresentar, além da receita médica proveniente do atendimento médico pelo SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento para crianças).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto