Município divulga cronograma de vacinação de idosos para esta terça e quarta-feira


  

Na terça-feira, dia 30, os idosos de 70 a 79 anos que perderam a data correta da aplicação da 1ª dose, poderão ser vacinados das 8h às 14h em dez pontos – UBSs Celso Konda, Campo Belo, Panorama, Sumaré, Jaraguá, Zona Leste, Maringá, 3 Conjuntos, Coloninha e Morumbi.

Os idosos de 80 a 89 que tomaram a 1ª dose da vacina na UBS Zona Leste e estiverem dentro do prazo agendado para receber a 2ª dose, também podem completar a imunização na terça-feira, dia 30, das 8h às 14h em nove pontos – UBSs Celso Konda, Campo Belo, Panorama, Sumaré, Jaraguá, Zona Leste, Maringá, 3 Conjuntos e Coloninha.

Já os idosos de 68 anos completos poderão receber a 1ª dose da vacina na quarta-feira, dia 31 de março, das 8h às 14h em dois locais – UBS Zona Leste (em sistema de drive thru) e UBS Ouro Branco.

“É importante ressaltar que até o momento recebemos apenas 30% da quantidade total de doses para imunizar os idosos de 68 anos. Então, na quarta-feira, estaremos fazendo a aplicação das doses até que essa quantidade seja esgotada. Assim que recebermos um novo lote de vacinas, daremos continuidade à imunização dos idosos a partir dos 68 anos”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.

Para receber a dose da vacina, basta que os idosos se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa, se possível acompanhados, levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e um comprovante de residência.

Lembrando que a família que tiver idosos a partir de 68 anos que estejam acamados ou impossibilitados de ir pessoalmente tomar a vacina, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência da sua região para agendar a aplicação da dose em casa.

Confira o cronograma de aplicação das doses:

Idosos de 70 a 79 anos que perderam o dia da aplicação da vacina – 1ª dose
* 30 de março (terça-feira), das 8h às 14h
Locais: UBS Celso Konda, UBS Campo Belo, UBS Panorama, UBS Sumaré, UBS Jaraguá, UBS Zona Leste, UBS Maringá, UBS 3 Conjuntos, UBS Coloninha e UBS Morumbi

Idosos de 80 a 89 anos que receberam a 1ª dose na UBS Zona Leste – 2ª dose
* 30 de março (terça-feira), das 8h às 14h
Locais: UBS Celso Konda, UBS Campo Belo, UBS Panorama, UBS Sumaré, UBS Jaraguá, UBS Zona Leste, UBS Maringá, UBS 3 Conjuntos e UBS Coloninha

Idosos de 68 anos – 1ª dose
* 31 de março (quarta-feira), das 8h às 14h
Locais: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru) e UBS Ouro Branco

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto