Município poderá firmar parceria com Unipar para a realização de serviços laboratoriais


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu na tarde de hoje (02/03) a visita da diretora do Campus da Unipar de Paranavaí, professora Edwirge Vieira Franco, e do coordenador do laboratório de análises clínicas do Campus de Umuarama, Francisco Matumoto. Na ocasião, os representantes da instituição oferecem ao município os serviços realizados no laboratório de análises clínicas da universidade em equipamentos de última geração, por meio de uma parceria. O principal objetivo é o atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e o treinamento dos estudantes.

Nesta parceria, o município faz uso dos serviços laboratoriais da instituição pagando por isso o mesmo preço que é praticado pelo SUS. Segundo Francisco, a parceria já funciona com sucesso há 14 anos em Umuarama. Lá, o laboratório de análises clínicas faz exames na área de bioquímica, hematologia, microbiologia, imunologia, hormônios, entre outros, e realiza em média 3.200 exames ao mês.

“Pela experiência que temos em Umuarama podemos assegurar que é uma parceria que dá certo, e por isso queremos fazer o mesmo em Paranavaí. Através dessa parceria, podemos atender os pacientes dos SUS, que correspondem a 95% dos nossos pacientes, e também dar continuidade ao nosso projeto de extensão, que permite que nossos alunos façam a integração das disciplinas com o estágio prático, sempre supervisionados por profissionais altamente capacitados”, explicou Matumoto.

Rogério agradeceu a proposta e assegurou que existe um grande interesse por parte do município. “A expansão da Universidade é muito importante para nós, porque a Unipar gera empregos, traz estudantes para o município, e está transformando uma região da nossa cidade, sem falar do grande número de pessoas que serão beneficiadas pelos exames. Temos todo o interesse nessa parceria por ser um serviço de alta qualidade e que pratica o preço do SUS”, destacou o prefeito.

A reunião também contou com a presença do controlador geral do município, Antonio Homero Chaves, da diretora da Secretaria de Saúde, Maria Aparecida Weber, do chefe de gabinete do prefeito, Mario Hélio de Almeida, do coordenador do curso de farmácia do Campus de Paranavaí, Geraldo Emílio Vicentine e da farmacêutica e responsável técnica pelo laboratório de Umuarama, Juliana Soares Stuani.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto