Prefeito se reúne com médicos e estuda propostas para mudanças na jornada de trabalho


  

O prefeito Rogério Lorenzetti e representantes da Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do município e Diretoria de Recursos Humanos, se reuniram na tarde de hoje, 15/03, com os médicos do município para discutir uma proposta de trabalho para a classe.

Veja também: Prefeito elabora nova proposta para médicos do município

Na proposta, seria colocado em extinção o cargo com jornada de trabalho de 4 horas diárias e seria criado um novo cargo com jornada de 2 horas diárias com o mesmo vencimento e com vantagens preservadas
Na proposta, seria colocado em extinção o cargo com jornada de trabalho de 4 horas diárias e seria criado um novo cargo com jornada de 2 horas diárias com o mesmo vencimento e com vantagens preservadas

Na proposta apresentada pelo prefeito, seria colocado em extinção o cargo com jornada de trabalho de 4 horas diárias (20 horas semanais) e seria criado um novo cargo com jornada de 2 horas diárias (10 horas semanais) com o mesmo vencimento e com as vantagens preservadas.

A proposta contempla a realização de um concurso público para os médicos que tiverem interesse no cargo de 10 horas semanais e permite que os profissionais concursados que tiverem interesse na jornada de 20 horas semanais possam permanecer no seu cargo. Lembrando que a proposta não inclui os médicos do Programa Saúde da Família, que terão vagas abertas nas mesmas condições atuais.

Na ocasião, a classe médica apresentou uma outra proposta com os mesmos moldes da apresentada pelo município. Nela, haveria a redução da jornada de 20 para 10 horas semanais, mas sem a realização de concurso público.

O prefeito reconheceu a defasagem salarial dos médicos, mas em função dos limites impostos na Lei de Responsabilidade Fiscal para o teto da folha, não pode começar neste ano uma adequação ao salário praticado por outras prefeituras do mesmo porte, mas se comprometeu a estar avaliando a situação para, num futuro próximo, ajustar valores praticados.

A proposta agora está sendo estudada pelo prefeito e pelos profissionais da Diretoria de Recursos Humanos e Procuradoria Geral, que devem se pronunciar nos próximos dias.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto