Vigilância continua com trabalhos de limpeza e orientação para evitar novos casos de dengue


  

O secretário municipal da Saúde, Ironi Brun, declarou sexta (8/05) que toda a secretaria está em alerta e trabalhando para que novos casos de dengue não apareçam no município. A declaração veio após a confirmação de 4 novos casos da doença no Jardim São Jorge durante esta semana.

“O bloqueio naquela região já estava sendo feito, já que havíamos detectado a proliferação do mosquito no local. Continuamos com o trabalho dos carros de fumacê, além de limpezas, orientações e visitas feitas pelos agentes de saúde”, declarou o secretário.

Ironi destacou que um novo foco, encontrado durante as visitas, pode estar sendo um dos principais pontos de proliferação do mosquito. “Durante as vistorias detectamos diversos focos do mosquito em climatizadores de ar, muito usado pela população local em residências e prédios comerciais. Todos devem ficar atentos a esse aparelho, já que ele possui um reservatório de água interno”, disse ele.

O secretário pede para que todas as pessoas que possuam esse tipo de climatizadores de ar em suas casas e comércio que procurem o coordenador do Combate à Dengue, Orlando José Correia, para orientações sobre como proceder com o equipamento.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto