Alunas da escola Cecília Meireles se destacam em concurso de redação estadual


  

A Escola Municipal Cecília Meireles (EMCM) participou no mês de junho do 2º Concurso de Redação com apoio da editora Paulinas, que teve como tema “Segurança Pública: A paz é fruto da justiça.” O concurso teve como objetivo despertar na criança o gosto pela leitura motivando e valorizando sua capacidade cognitiva dentro do conhecimento de mundo através da produção textual.

Participaram desse concurso alunos do 1º ano a 4ª série ou 5º ano, do Ensino Fundamental, das escolas da rede municipal, estadual e particular. O concurso se deu a nível estadual em diferentes categorias que foram divididas por séries e 6 alunos da EMCM tiveram a oportunidade de participar.

No concurso, foram observados os seguintes critérios: criatividade, objetividade, originalidade, caligrafia, coesão e coerência do texto. Dentre as diferentes cidades e escolas do estado do Paraná que participaram, a Escola Cecília Meireles conquistou duas premiações, sendo elas o 2º lugar de Mariana Moreira Rocha (do 2º ano C.), aluna da professora Geraldina Padovezi e o 1º lugar de Bárbara Gabriela de Souza (3ª série A.), aluna da professora Maria Odete Girondi.

A premiação será no dia 11 de setembro de 2009 às 10 horas no auditório da livraria Paulinas, em Maringá. As duas alunas classificadas terão seus nomes e o de suas escolas divulgados na revista SUPER +, edição de setembro/2009. A mesma é uma publicação mensal da Paulinas Editora e tem distribuição em todo o Brasil. A escola Cecília Meireles também receberá por ter aluno classificado uma oficina de datas comemorativas para os professores.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto