IFPR Paranavaí seleciona professores para o Pronatec


  

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está realizando processo de seleção pública simplificada de professores para atuarem como bolsistas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Técnico (PRONATEC), programa criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Em Paranavaí, serão contratados docentes com formação nas áreas de Letras, Administração (técnico), Contabilidade (técnico), Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Informática, Arquitetura, Engenharia Civil e professor(a) para o curso de auxiliar de costura com Ensino Médio (2º grau) completo e experiência mínima de um ano ou formação profissional na área.

Para a Unidade Remota de Maringá serão selecionados profissionais para as áreas de Nutrição, Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Agroecologia (técnico), Pedagogia, Licenciaturas e área administrativa (técnico).

O processo seletivo recebe inscrições até do dia 31 de março e rege-se pelo Edital 02/2013-PRONATEC/IFPR disponível na página do programa.

Matrículas abertas em cursos gratuitos
Estudantes da rede estadual, bem como beneficiários (titular ou dependente) de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada ou beneficiários do Seguro Desemprego, podem se candidatar às vagas dos cursos gratuitos oferecidos pelo IFPR através do PRONATEC.

Em Paranavaí, o IFPR está oferecendo os seguintes cursos: Administrador de Banco de Dados, Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Recursos Humanos, Condutor Ambiental Local, Desenhista da Construção Civil, Eletricista Industrial, Espanhol Básico, Inglês Básico, Inspetor Escolar, Montador e Reparador de de Computadores, Operador de Computador, Produtor de Derivados do Leite, Produtor de Embutidos e Defumados, Programador de Sistemas e Programador Web.

As inscrições podem ser feitas no CEEBJA Paranavaí (estudantes da rede estadual), CRAS Moema (beneficiários dos programas de transferência de renda) e Agência do Trabalhador (beneficiários do Seguro-Desemprego).

O Campus do IFPR em Paranavaí está localizado na Av. Jose Felipe Tequinha, 1400, no Jardim das Nações, e atende pelo telefone 3482 0110.

Fonte: IFPR - Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto