Município segue decisão do Governo do Estado e suspende aulas até o dia 17


  

O prefeito Rogério Lorenzetti determinou na tarde de ontem (quinta-feira) que as aulas na rede municipal de ensino continuem suspensas até o dia 17 de agosto (segunda-feira). A decisão veio após a divulgação de um decreto do Governo do Estado, que também adotou a suspensão.

Veja também: Volta às aulas nas escolas e universidades estaduais é suspensa até o próximo dia 17

Segundo Claudimeire Vicente, diretora pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação está aproveitando o período de “férias forçadas” para preparar e orientar seus profissionais para a volta às aulas. Em uma parceria com Núcleo Regional de Educação, a Secretaria realizou ontem um treinamento direcionado a diretoras e coordenadores das escolas e Centros de Educação Infantil (CEI).

As orientações de ontem e os matérias distribuídos, como textos e DVD´s, serão usadas na volta ás aulas, no dia 17, parar repassar as orientações para toda a comunidade escolar (pais, alunos, professores, equipe pedagógica, funcionários da limpeza e merendeiras).

A Secretaria informou ainda que o período de suspensão também será aproveitado para readequar as escolas para o atual período de pandemia, com álcool em gel, copos descartáveis, sabonete liquido e toalha de papel.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto