Educação prepara a participação no Programa Agrinho 2007


  

Paranavaí mais uma vez vai participar do Programa Agrinho, versão 2007. Recentemente os supervisores e outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação fizeram o curso de capacitação, que contou com a palestra de Maria Cecília dos Santos Rodrigues. Neste ano o Agrinho trabalha o tema: “Saber e Atuar para Melhorar o Mundo”. A promoção é do SENAR – Serviço nacional de Aprendizagem Rural da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, em parceria com instituições públicas e privadas.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do sistema FAEP. Ele surgiu em 1995 e tem como objetivo levar informações sobre questões relevantes como saúde, segurança pessoal e ambiental, principalmente aos alunos e professores da rede pública e privada de ensino, da educação especial, da educação infantil e do ensino fundamental de 1ª a 4ª séries.

Por ocasião do treinamento, o secretário de Educação, Pedro Baraldi, recebeu em nome do prefeito Maurício Yamakawa, um kit enviado pelo SENAR, contendo o material a ser utilizado para subsidiar os professores, preparando-os para o Concurso do Programa Agrinho. Em Paranavaí a coordenação está a cargo das professoras Claudenira Carvalho e Agda de Almeida.

Grande participação em 2006 – No ano passado o município de Paranavaí obteve participação expressiva no Prêmio Agrinho. Depois de mobilizar 1,7 milhão de crianças e cerca de 53 mil professores em todos os municípios paranaenses, com avaliação de cerca de 3.200 trabalhos, o Agrinho contemplou Paranavaí com os seguintes prêmios: Categoria Desenho – 1º lugar em Educação Especial com o aluno Lucas da Silva Santos, da Escola Municipal Clemente Niehues, aluno da professora Marleide Schuroff Cardoso; Categoria Redação – 1º lugar para Daniela Marques Rufino Alves, estudante da 4ª série da Escola Ana Francisca de Andrade, aluna da professora Maria Aparecida da Silva. As professoras desses vencedores foram igualmente premiadas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1670






Design by Gustavo Picoloto