Secretaria de Educação e Fafipa dão início à capacitação continuada para cerca de 450 professores


  

Foi dado início ontem, segunda-feira, o processo de Capacitação continuada para o inicio do 2° semestre de 2009 para quase 450 professores da rede municipal de ensino de Paranavaí, entre eles educadores dos Centros de Educação Infantil conveniados. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Educação promovida através de um processo de licitação, que teve como vencedora a Fundação de Apoio à Fafipa (Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí). Na ocasião, também foi anunciada disponibilização de profissionais para salas de apoio do contraturno escolar em todas as escolas do município.

O tema escolhido para a capacitação é “A docência e o Espaço Escolar: Implicações Teórico – metodológicas”. Entre as disciplinas das 12 oficinas que foram oferecidas ontem estavam a educação infantil, alfabetização, o ensino da matemática, ciências, história, geografia, educação física e educação especial. Cada professor teve a oportunidade de se escrever na oficina de seu interesse.

As aulas acontecerão nas salas de aula da Fafipa e, além das oficinas que foram realizadas ontem, outros dois encontros estão previstos, em datas ainda não definidas, que irão complementar um total de 216 horas de capacitação.

A secretária Cida Gonçalves falou em nome do prefeito Rogério Lorenzetti e frisou que mais importante do que uma reforma física é a reforma da aprendizagem
A secretária Cida Gonçalves falou em nome do prefeito Rogério Lorenzetti e frisou que mais importante do que uma reforma física é a reforma da aprendizagem.

Estiveram presentes na solenidade o diretor da Fafipa, Antonio Rodrigues Varela Neto, a Secretária de Educação Cida Gonçalves, que também representou o prefeito Rogério Lorenzetti, o diretor presidente da Fundação de Apoio à Fafipa, Carlos Silva, e representantes da Secretaria Estadual de Educação.

Antonio Varela parabenizou a iniciativa do município que, além de oferecer a capacitação dos professores, coloca a Fafipa em visibilidade. O diretor comparou o valor gasto com capacitação profissional no Brasil e em outros países de primeiro mundo e destacou que, o que diferencia uma instituição da outra são os profissionais, se referindo ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição e na Secretaria de Educação.

A secretária Cida Gonçalves falou em nome do prefeito Rogério Lorenzetti e frisou que mais importante do que uma reforma física é a reforma da aprendizagem, e disse que é necessário repensar a ação pedagógica. Por fim, Cida anunciou a disponibilização de salas de apoio em todas as 17 escolas, a fim de ofertar o contraturno durante 4 meses para alunos com dificuldade de aprendizagem. Segundo ela, a medida foi possível graças ao remanejamento de profissionais e também a uma preocupação do prefeito e da Secretaria com a qualidade da educação no município.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto