Paranavaí teve saldo positivo de mais de 100 empregos em novembro de 2022


  

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), o município foi a 18ª cidade que mais gerou empregos em todo o Paraná em novembo de 2022. Durante o mês, foram 804 admissões e 685 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 119.

O setor que mais gerou empregos em outubro foi o comércio, com saldo de +95. Em seguida aparecem os setores de serviços (+38), agropecuária (+10), construção (-10) e indústria (-14).

Veja também: No Paraná, oito em cada 10 municípios tiveram saldo positivo na geração de empregos em 2022

De janeiro a novembro de 2022, Paranavaí tem um saldo de positivo de 1.414 empregos gerados no ano. No acumulado do ano, o município é até o momento a 19ª cidade que mais gerou empregos no estado.

“De 399 municípios do estado, ocuparmos essa posição na geração de empregos é uma grande alegria. Em Paranavaí contamos com indústrias, comércios, prestações de serviço e também temos grandes empresas chegando. Tudo isso aumenta a nossa expectativa e faz acreditarmos que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto