964 eleitores tiveram seus títulos cancelados em Paranavaí


  

Se você deixar de votar e não justificar o motivo por três eleições seguidas, automaticamente, seu título é cancelado pela Justiça Eleitoral. Essa situação aconteceu com mais de três mil pessoas na região noroeste. Em Paranavaí, o número de eleitores que estão com o título cancelado e precisam comparecer ao Fórum Eleitoral é de 964.

Veja também: 35 mil eleitores ainda precisam fazer o cadastramento biométrico em Paranavaí

Para regularizar a situação com a justiça, essas pessoas precisam comparecer ao Fórum Eleitoral da cidade com um documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência atual. “Cada um terá que pagar uma pequena multa por não ter votado e nem justificado a ausência nas últimas três eleições, mas depois vamos regularizá-los, fazer o cadastramento biométrico e deixá-los aptos a votar no ano que vem”, disse o chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino.

Quem não regularizar seu título de eleitor, além de ficar de fora das eleições, vai sofrer outras penalidades como: ter o documento cancelado pela Justiça Eleitoral; não receber o salário em casos de servidores públicos; impossibilidade de tirar passaporte ou carteira de identidade; impossibilidade de obter empréstimos bancários ou participar de programas sociais do governo; dificuldades para nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto