Câmara aprova permuta do terreno para construção do Centro Cívico e reajuste dos servidores


  

O projeto da Prefeitura para construção do novo Centro Cívico de Paranavaí teve mais um avanço na noite de ontem (24/4). O projeto de lei que autoriza a permuta de terrenos entre a prefeitura e a empresa Loteamentos Orcello Ltda foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, pelos vereadores.

Veja também: Prefeitura planeja construção de Centro Cívico e nova entrada da cidade via BR-376

A troca de um terreno de 4 mil m² por um de aproximadamente 40 mil m², segundo o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), é suficiente para que seja construído um centro cívico com Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral e Delegacia.

Após a aprovação em segundo turno, a prefeitura dará início ao processo de escolha dos projetos. Segundo o prefeito Delegado KIQ, será aberto um concurso público nacional. “Tudo na nossa gestão tem a marca da transparência e nesse caso não será diferente. A abertura do concurso público permite que inúmeros projetos sejam recebidos e ninguém seja favorecido. O vencedor será escolhido através de uma comissão que será instalada com representantes de diversos órgãos”, explica KIQ.

Para que o projeto saia do papel ainda este ano, o prefeito KIQ conta com a parceria do governador Beto Richa, do secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e do deputado estadual Tião Medeiros. Com a duplicação da BR-376, a nova entrada da cidade ligada ao Centro Cívico daria nova perspectiva a Paranavaí.

Na semana passada durante passagem pela cidade, Rossoni disse que “se forem computadas todas as obras que queremos executar, os valores chegam a R$ 30 milhões.

É um alto investimento, mas é a atenção que Paranavaí merece. O Governo do Estado vai dar atenção especial e ajudar a cidade nesse amplo projeto do prefeito KIQ”, disse. O Centro Cívico é apenas um dos projetos da “Nova Paranavaí”. A nova entrada da cidade via BR-376, a pavimentação de ruas nos jardins Jequitibá e Vista Alegre, além da duplicação da Avenida Guaporé e da saída para Tamboara também fazem parte do grande plano de desenvolvimento de Paranavaí.

Reajuste dos servidores – Ontem, já em segundo turno, os vereadores também aprovaram o reajuste salarial para os servidores da prefeitura. O valor referente ao índice de inflação dos últimos doze meses vai resultar em um ajuste de 4,57% já na folha salarial de abril. O reajuste é calculado através do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente ao acumulado de 1º de abril de 2016 até 31 de março de 2017. Segundo o secretário de Administração do município, Hugo Morgado Braga, a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (SINSERPAR) se reuniram diversas vezes para discutir as possibilidades de aumento salarial. “Tanto a prefeitura quanto o sindicato entenderam que os estudos do início do ano se confirmaram e não tínhamos espaço para abusar nos aumentos. Temos um limite prudencial de gastos a ser respeitado. Mesmo sendo apenas o índice da inflação, o impacto mensal na folha será de R$ 313 mil”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto