Nomeada comissão para atualização da planta genérica de valores do município


  

O prefeito Rogério Lorenzetti nomeou, por meio de decreto municipal, a comissão para atualização da planta genérica de valores de imóveis urbanos do município de Paranavaí. A comissão é composta por membros do Poder Público e da Sociedade Civil e irá acompanhar e referendar o trabalho que será realizado pela empresa DRZ Gestão de Cidades, contratada para a execução de parte do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária) em Paranavaí.

Veja também: PMAT vai promover justiça fiscal em Paranavaí

Farão parte da comissão representantes da Câmara Municipal, Aciap, setor imobiliário, setor da construção civil, Observatório Social associações de bairros, Apeap e secretarias municipais. Na próxima semana, os integrantes da comissão irão se reunir com um representante da empresa DRZ para conhecer detalhes do projeto que terá reflexo no lançamento do IPTU do ano que vem, para cima, para baixo ou definindo novas isenções.

Atualmente, uma imagem via satélite de 1995, ou seja, com 15 anos de defasagem, auxilia na definição do valor venal dos imóveis, sobre o qual é calculado o IPTU. Segundo o secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, essa planta interfere na arrecadação do município.

Segundo Gilmar, a nova imagem vai mostrar as informações das propriedades caso a caso e, com isso, será possível confrontar dados e lançar o IPTU de uma forma mais justa. O objetivo é acompanhar a valorização e a desvalorização de diferentes regiões do município e impedir que aconteçam injustiças na cobrança do tributo.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto