Neste sábado tem Arrastão de Combate à Dengue em Paranavaí


  

No próximo sábado, dia 12/01, a Vigilância em Saúde (Visa) realiza o primeiro Arrastão de Combate à Dengue do ano em Paranavaí. A ação foi uma determinação do prefeito Rogério Lorenzetti durante uma reunião com membros de entidades que compõem o Comitê Municipal de Combate e prevenção à Dengue.

Veja também: Número de casos confirmados de dengue cai 90% no Paraná

“Estamos trabalhando na tentativa de envolver toda a comunidade para diminuir os índices de infestação e de casos suspeitos ou positivos de dengue na cidade. O momento é delicado no município com mais de 64 casos positivos para a doença. Já há risco de surtos da doença e precisamos nos movimentar rapidamente, unindo forças, para vencer mais esta batalha”, avalia o diretor da Visa, Décio Borges Monteiro.

Já na quinta-feira (10/01), as equipes da Vigilância vão começar uma caminhada intensiva pelos bairros com maior incidência de focos do Aedes aergipty para fazer a limpeza de terrenos e convocar a população para participar do arrastão de sábado. ‘”No sábado os caminhões vão começar o recolhimento do lixo e entulhos. Por isso já vamos avisar a população dois dias para todo mundo fazer sua parte na retirada de qualquer material que possa acumular água parada”, explica Décio.

A ação terá início às 9h e o Arrastão fará um roteiro que vai desde o Estádio Municipal Waldemiro Wagner até a Praça dos Pioneiros. Em paralelo, algumas equipes da Visa estarão na região central da cidade fazendo um trabalho de panfletagem e conscientização, com funcionários fantasiados de personagens como o mosquito da dengue e a dona Filó. A ação na região central vai percorrer toda a Rua Getúlio Vargas até a Prefeitura Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto