Boa acolhida é destacada no congresso



Acolher bem a todos os visitantes. Essa é a mensagem central de autoridades e lideranças paranavaienses, destacada por ocasião do congresso técnico dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (fase final), cujas competições estão programadas para o período de 14 a 22 de setembro.

O prefeito Maurício Yamakawa destacou que Paranavaí se insere definitivamente no roteiro dos grandes eventos, pois, além da maior festa esportiva do ano no Estado, sedia no mês que vem o Congresso Brasileiro da Mandioca.

Para o prefeito, Paranavaí rompe modelos ao realizar os jogos. Ele lembra que tradicionalmente os grandes eventos são realizados nas cidades de maior porte ou nos centros de maior fluxo turístico. “Paranavaí aceita o desafio. Vamos acolher a todos com carinho, pois o paranavaiense gosta de esporte e sabe receber bem os seus convidados”, definiu. Ele citou ainda o fato da cidade ter o atual campeão paranaense de futebol – ACP.

Paranavaí deve receber mais de 6 mil atletas de 150 cidades durante a competição. Isto significa que durante o período, estará recebendo mais atletas do que o Rio de Janeiro durante os Jogos Pan-americamos. Neste evento internacional foram investidos cerca de 3,8 bilhões. Ele lembrou a vocação de Paranavaí no esporte, mantendo atualmente dezenas de escolinhas gratuitas através da Fundação de Esportes e entidades parcerias. Concluindo, o prefeito reiterou que não vão faltar entusiasmo e amizade para fazer o grande evento esportivo da história de Paranavaí.

Diretor dos Jogos da Juventude do Paraná, Detlev Surkanp, representou o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomide. O presidente se comprometeu que estará em Paranavaí nos dias das competições. Surkanp abordou o pioneirismo que é trazer os jogos para Paranavaí. Ele entende que está sendo uma experiência positiva e vê como positivo o empenho da administração municipal. Ele espera contar com apoio de todos os dirigentes esportivos das cidades para que o evento saia de forma satisfatória.

Agradecimento foi o enfoque da manifestação do presidente da Fundação de Esportes de Paranavaí, José Edegar Pereira. Ele agradeceu aos técnicos e lideranças locais do município e do Governo do estado. Para ele, além da competição, a amizade será o legado de Paranavaí para os Jogos da Juventude. “Só não comete erros quem não faz. Porém, vamos compensar eventuais falhas com o calor do povo do Noroeste e a compreensão de todo o Paraná”, definiu. Paranavaí sedia um evento de tamanha importância 32 anos após ser sede dos Jogos Abertos do Paraná.

Os Jogos da Juventude do Paraná reúnem estudantes de até 17 anos. Estarão em Paranavaí as equipes e atletas classificados nas suas modalidades durante as fases regionais. Para fazer um grande evento, as autoridades pedem a participação popular, seja atuando como voluntários ou recebendo bem o visitante. “Com o esforço conjunto vamos fazer um dos melhores eventos do Paraná”, previu. Igualmente ressaltou o carinho e a amizade como fundamentais para os jogos, o coordenador regional da Paraná Esportes, Jorge Casagrande. O diretor da FAFIPA – Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí, José Paszczuk, igualmente parceiro no evento, também prestigiou o congresso.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1676






Design by Gustavo Picoloto