Congresso Técnico dos Jogos da Juventude do Paraná



Nesta quinta-feira os chefes das delegações de todo o Paraná estarão em Paranavaí para a realização do Congresso Técnico dos Jogos da Juventude do Paraná (fase final), 21ª edição. O congresso será no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa, que vai contar com a presença de representantes de 150 municípios. Os Jogos da Juventude acontecem de 14 a 22 de setembro de 2007, devendo se constituir no maior evento esportivo da história de Paranavaí.

O Congresso Técnico começa às 8h30, com a entrega de materiais e reunião para transmissão de informações aos representantes. No período da tarde, às 13h30, haverá a recepção solene. Uma grande estrutura está sendo montada na cidade para receber os atletas. São esperados cerca de 6 mil competidores de 16 modalidades. São jovens de até 17 anos. Muita expectativa cerca os Jogos da Juventude. A última vez que Paranavaí sediou uma competição semelhante foi em 1972, com a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

Voluntários – A Fundação de Esportes – FESPAR – continua cadastrando voluntários para trabalhar nos Jogos da Juventude. Pessoas da cidade e da região que desejarem fazer parte do maior evento esportivo da história de Paranavaí pode se informar pessoalmente na FESPAR ou através do telefone 3902-1004. Os voluntários terão como missão auxiliar na execução do evento, dando apoio logístico e participando de questões organizacionais, dentro da disponibilidade e aptidão. Quem participar receberá uma camiseta como lembrança dos jogos.

Para viabilizar os jogos em Paranavaí, a Prefeitura está fazendo um grande esforço para revitalizar as praças de esportes. Tanto que os ginásios Noroestão e Lacerdinha, bem como os ginásios de escolas e de toda a estrutura pública. Outro espaço reformulado é a piscina pública, que passa por uma grande melhoria. Após os jogos a piscina servirá para reforçar o trabalho social e de rendimento da natação em Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1669






Design by Gustavo Picoloto