Natação começa nesta sexta-feira



Começa nesta sexta-feira o Torneio de Natação dos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Final.

A modalidade será disputada na piscina pública de Paranavaí, totalmente remodelada para o evento. Uma das melhores do interior para competições, atesta o professor Paulo Franzini, coordenador das competições aquáticas dos jogos. Para deixar a piscina em perfeitas condições, o município investiu recursos próprios. Nesta quarta-feira os atletas paranavaienses treinam na piscina, devidamente liberada para os Jojup’s.

Um investimento que valeu a pena, já que após os Jogos da Juventude, a praça ficará à disposição da comunidade para os projetos sociais. Também será utilizada pelos atletas que defendem a cidade em competições por todo o país. A piscina pública integra o conjunto de praças esportivas revitalizadas pela Prefeitura (através da Fundação Municipal de Esportes – Fespar), com investimento superior a R$ 350 mil.

A piscina pública é mais uma prova da superação da cidade de Paranavaí na realização da maior edição dos Jogos da Juventude de toda a sua história. Desde 1975 o município não sediava grandes eventos. Naquela oportunidade recebeu os Jogos Abertos do Paraná. Nesta edição, conforme dados da Paraná Esportes, mais de 7 mil atletas foram inscritos para as 16 modalidades e suas respectivas categorias.

Soma-se ao ganho com a piscina, a revitalização do Ginásio de Esportes Noroestão, que depois de anos subutilizado, passa a receber atletas regularmente para as várias modalidades. Com essa prática, afasta-se o vandalismo do local, além de oferecer mais oportunidades.

O Centro da Juventude do Jardim São Jorge é outro exemplo emblemático. Totalmente revitalizado, volta ao uso normal da comunidade já na semana que vem. Ginásios e quadras das escolas municipais igualmente passaram por melhorias, um investimento plenamente justificado, já que se trata de qualidade de vida e de cidadania, sem falar no ganho da cidade com a recepção dos milhares de atletas e visitantes com o Joju’s.

Os Jojup’s representam um sonho de anos e que poderá impulsionar o desenvolvimento esportivo e comunitário de Paranavaí, como opinou recentemente o professor Franzini, um dos responsáveis pela vinda do evento, quando defendeu a proposta ainda no ano de 2005. Ele é uma das pessoas mais emocionadas com a realização dos jogos, pois, na condição de técnico, sabe o que representa receber um evento do porte dos Jogos da Juventude.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1728






Design by Gustavo Picoloto